Já imaginou se, debaixo dos nossos pés, existisse outro mundo? Um mundo habitado por criaturas nunca vistas antes? Bom, apesar de parecer uma história de ficção científica, essa idéia é levada a sério por muitas pessoas...

No século XVII, com o objetivo de explicar certos fenômenos estranhos no campo magnético terrestre, o astrônomo Edmond Halley – o mesmo que deu nome ao cometa Halley – propôs a ideia de que a Terra teria uma casca externa e um núcleo interno separado, cada um com seu próprio campo magnético. Halley ainda usou a Teoria da Terra Oca para justificar a existência da aurora boreal. Para o astrônomo, esse fenômeno óptico – composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares – seria um reflexo do “sol” que existe no interior da terra. Esse reflexo passaria através de buracos que existiriam nos dois pólos do planeta e que ligam o mundo interior ao mundo exterior.
É claro que Halley não foi o primeiro a falar sobre a Terra Oca. Civilizações antigas já contavam muitas histórias sobre o mundo interior e seus possíveis habitantes. Mas Halley foi praticamente o primeiro cientista a levantar essa hipótese.
Mas por que eu toquei nesse assunto? Simples. E se você me conhece bem, já sabe a resposta: Dinossauros! Sim, nossos queridos dinos. Uma das especulações sobre a existência desse outro mundo embaixo do nosso afirma que foi para lá que os dinossauros, assim como outros animais considerados extintos, migraram e seria lá que eles viveriam até hoje. Imagina que maravilha?! Descer até o centro da terra e encontrar um mundo fantástico e cheio de… Dinossauros! Ou até mesmo Et's que usariam o centro da Terra como lugar de estudos e o Centro de Tudo!
Apesar de tanta coisa escrita sobre o tema, o mistério, no entanto, continua. Até hoje, não há quem consiga comprovar a Teoria da Terra Oca. Mas e você? Também acredita que a Terra pode ser oca? Deixe seu comentário e vamos debater sobre isso!....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.