terça-feira, 21 de abril de 2015

Teoria da Terra Oca


Já imaginou se, debaixo dos nossos pés, existisse outro mundo? Um mundo habitado por criaturas nunca vistas antes? Bom, apesar de parecer uma história de ficção científica, essa idéia é levada a sério por muitas pessoas...





No século XVII, com o objetivo de explicar certos fenômenos estranhos no campo magnético terrestre, o astrônomo Edmond Halley – o mesmo que deu nome ao cometa Halley – propôs a ideia de que a Terra teria uma casca externa e um núcleo interno separado, cada um com seu próprio campo magnético. Halley ainda usou a Teoria da Terra Oca para justificar a existência da aurora boreal. Para o astrônomo, esse fenômeno óptico – composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares – seria um reflexo do “sol” que existe no interior da terra. Esse reflexo passaria através de buracos que existiriam nos dois pólos do planeta e que ligam o mundo interior ao mundo exterior.

É claro que Halley não foi o primeiro a falar sobre a Terra Oca. Civilizações antigas já contavam muitas histórias sobre o mundo interior e seus possíveis habitantes. Mas Halley foi praticamente o primeiro cientista a levantar essa hipótese.

Mas por que eu toquei nesse assunto? Simples. E se você me conhece bem, já sabe a resposta: Dinossauros! Sim, nossos queridos dinos. Uma das especulações sobre a existência desse outro mundo embaixo do nosso afirma que foi para lá que os dinossauros, assim como outros animais considerados extintos, migraram e seria lá que eles viveriam até hoje. Imagina que maravilha?! Descer até o centro da terra e encontrar um mundo fantástico e cheio de… Dinossauros! Ou até mesmo Et's que usariam o centro da Terra como lugar de estudos e o Centro de Tudo!

Apesar de tanta coisa escrita sobre o tema, o mistério, no entanto, continua. Até hoje, não há quem consiga comprovar a Teoria da Terra Oca. Mas e você? Também acredita que a Terra pode ser oca? Deixe seu comentário e vamos debater sobre isso!....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.

VOCE PODERA GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...