sábado, 18 de abril de 2015

A Sociedade e os Seus Modos de agir!

Em 2015 há varias pessoas com cada estilos diferentes , Emos, Góticos, Clubbers, Hip-hop, Punk.. Entre outros. Veja agora e confira Qual é o seu estilo!
Fazer parte de um grupo  é algo essencial para a vida dos Jovens. Alguns buscam apenas pertencer a uma turma de amigos sem uma denominação própria. Outros escolhem fazer parte de uma tribo, ou seja um grupo pequeno, mais fechado, com regras claras e delimitadas. Cada uma delas se caractriza pelo interesse Musical, jeito de se vestir e pelo comportamento ou jeito de pensar. É uma forma que alguns jovens encontraram de viver em grupo e se identificarem com ele , estabelecendo , assim, uma rede de amizades. As tribos reforçam um sentimento de pertencimento e favorecem uma nova relação com o ambiente social.                                                                                                                          

Punk :
  Esse movimento está ligado a uma postura rebelde que contesta e critica o capitalismo, assim como as atitudes consumistas e padronizadoras. Eles são partidários e debocham de valores políticos e morais. Reivindicam a liberdade para acreditar ou não em um deus ou religião qualquer. Eles têm um visual próprio, raspam  o cabelo deixando somente uma faixa, usam gel para deixá-los em pé e gostam de roupas pretas. Apesar de eles terem ficado, muitas vezes , conhecidos pela violência, esta não faz parte da filosofia do movimento.

  ...



Gótico:

Eles vestem-se de preto e usam maquiagem escura. Gostam de frequentar cemitérios e andar pela cidade á noite. São pessoas sensíveis e bem interessadas por arte e literatura, sobretudo  aquelas que se aproximam do mórbido. Em seus trabalhos artísticos, a escuridão, dor, tristeza e solidão são muito retratadas.
                              
Clubber:
Este movimento nasceu na Inglaterra no final da década de 70, mas se constituiu com mais força na década de 80. Os clubbers se uniram para defender uma filosofia de paz, diversão e liberdade. Estão muito ligados á músicas Eletrônica e ás festas raves. Eles veem os DJs como ídolos e as Danceterias são extremamente frequentadas. Usam roupas coloridas e acessórios modernos.
                               
Emos:

 O Nome vem d ''Emotional Hardcore'', vertente do ''punk'' que mescla o som pesado com letras românticas. Em geral , eles tem entre 11 e 18 anos e , nas roupas  são capazes de misturar as botas de ''punk'' , o colar de Wilma Flintstone e uma camiseta com a  gatinha''Hello Kitty'' . Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções e preconizam a tolerância sexual.

         


Hip-Hop:

 É um movimento cultural iniciado no final da década de 1960, nos Estados Unidos, como forma de reação aos conflitos sociais e á violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das  ruas, um movimento marcado pela consciência político-social, que reivindica maior espaço e voz das periferias. Ele é composto por quatro manifestações artísticas principais: o canto do '' rap '' , a instrumentação dos Djs , a dança do break dance e a pintura do grafite.

 


Essa é uma das Sociedade e seus grupos. Se Identificou num deles? Qual? :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.

VOCE PODERA GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...