sábado, 18 de abril de 2015

Os Gatos Entendem os Donos , Mais preferem Ignora-los.

Você Sabia?
Não é de hoje que donos de gatos e cientistas ficam intrigados com o fato dos gatos não responderem os chamados do donos...
..
 

Um estudo conduzido pela Universidade de Tóquio e publicado da Revista Cognition Animal revelou que os gatos são capazes de reconhecer a voz de seus donos e até compreender o que eles falam, porém optam por ignorá-los.
Durante oito meses 20 gatos foram observados em resposta a uma série de gravações de áudio, na qual cinco pessoas chamavam o nome de cada felino. Das cinco vozes gravadas, quatro pertenciam a estranhos, enquanto apenas uma pertencia ao proprietário do gato.
A pesquisa pôde ver que o animal sofria alterações físicas durante as gravações de seu dono eram ouvidas, uma vez que havia dilatação da pupila, alteração nos movimentos da cabeça, cauda, orelha e até das vocalizações produzidas.
Cerca de 30% dos felinos testados moviam as orelhas em respostas ao som; 50 a 70% dos gatos moviam a cabeça em reação aos estímulos vocais; enquanto outros 10% reagiram miando.  O levantamento concluiu que os felinos costumam ter uma reação diferenciada ao ouvir a voz do dono, em alguns casos, tinham até reações especiais.
De acordo com o pesquisador Atsuko Saito e Kazutaka Shinozuka, é possível concluir, portanto, que os gatos mesmo identificando a voz de seu dono, optam por não responder ativamente pelo chamado.

----> Gatos se diferem nos tipos de relações com os seus donos

Já se sabe que os gatos estão em convívio com o homem há mais de 5 mil anos. No entanto, diferentemente dos cães que foram domesticados para obedecer comandos, os felinos domesticados parecem seguir uma espécie de comando “próprio”.
Os felinos têm sua maneira única de evidenciar o amor pelo deu dono, e a relação do humano e gato é moldada pelo temperamento e o tipo de relacionamento entre eles. Sendo assim, os animais que brincam mais com o dono e toleram carinho costumam ter relações mais profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.

VOCE PODERA GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...