segunda-feira, 27 de abril de 2015

Isso é um Alienígena ?

Isto é um alienígena? Provavelmente não, mas de todos os animais da Terra, o tardígrado pode ser o melhor candidato. Isto por que tardígrados são conhecidos por terem a habilidade de passar décadas sem comida ou água, por sobreviverem a temperaturas que vão desde próximas ao zero absoluto atébem acima do ponto de ebulição da água, a sobreviver a pressões desde quase o vácuo a pressões bem acima daquelas no fundo dos oceanos e ainda a sobreviver à exposição direta de radiações perigosas.






A enorme gama de sobrevivência destes extremófilos foi testada em 2011 fora de um ônibus espacial em órbita. Os Tardígrados são tão duráveis assim parcialmente porque eles podem reparar seu próprio DNA e reduzir o conteúdo de água em seus corpos até uma pequena porcentagem.
Alguns destes ursos d'água minúsculos quase se tornaram extraterrestres recentemente, quando foram lançados em direção à lua marciana Fobos a bordo da missão Russa Fobos-Grunt, mas permaneceram terrestres quando um foguete falhou e a cápsula permaneceu em órbita da Terra. Tardígrados são mais comuns que humanos ao redor do planeta Terra. Exibido acima em uma micrografia eletrônica de cores intensificadas, um tardígrado de um milímetro rasteja no musgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.

VOCE PODERA GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...