domingo, 26 de abril de 2015

Você não imagina como estes pacotinhos podem te ajudar e você nem sabia, confira!

         
Muitas vezes jogamos estes pacotinhos no lixo sem ao menos saber da sua importância, confira.....
você provavelmente já reparou que quando compramos alguma bolsa, mala ou até artigos de tecnologia, vem junto uns saquinhos com umas bolinhas dentro. Os pacotinhos com sílica gel, que é um material utilizado para absorver a umidade e muitas vezes esses pacotinhos vão parar no lixo .....

por não sabermos o que fazer com eles, então montamos uma listinha de alguns usos bem interessantes pra você aproveitar da melhor forma. 

Câmeras fotográficas e Relógios
Se a sua lente estiver molhada, coloque nela um sachê para que ele absorva a umidade. Isso vai evitar que a lente fique embaçada após secar. Também serve para relógios.

Recuperar celular molhado
E o seu celular acabou "se afogando" poe algum motivo, seque o aparelho com uma toalha (nunca com o secador), retire o chip, separe a bateria e coloque o aparelho em um saco plástico com um saquinho de sílica gel, feche e deixe passando a noite, ou por 2 dias. Se o seu celular não estiver encharcado, ele voltará a funcionar novamente. Outra solução é colocar o aparelho no arroz.

Evitar mofo
Em geral, encontramos os pacotinhos nos bolsos de jaquetas de couro, isso por que evitam o mofo. Você pode deixar eles em algumas peças dentro do guarda roupas, ou em botas, que são calçados geralmente utilizados menos vezes. 

Objetos eletrônicos
Sabe aquele pisca-pisca que você só usa no natal? Coloque pacotinhos de sílica nas caixas para que a umidade não os danifique com o tempo.

Conservar revistas, selos e documentos
Excelente para conservar por mais tempo aquela sua coleção de revistas, para coleção de selos do seu avô ou apenas para guardar os seus documentos. Guarde-os dentro de um armário com alguns pacotinhos de sílica gel e pronto.

Combate o chulé
Você foi à academia, suou o pé e voltou com aquele tênis encharcado? Não deixe que o chulé ganhe espaço e coloque o sachêzinho lá dentro pra que ele absorva essa umidade. Jornal também resolve esse problema.

Evita que as bijus escureçam
Após usar um anel ou uma corrente, guarde com um desses pacotinhos de sílica e evite que eles oxidem. Principalmente para bijus, que costumam ficar pretas. Outra solução é usar carvão.

Vale lembrar que dependendo do local colocado, se for muito úmido por exemplo, sua durabilidade é de 60 a 90 dias. Depois que a sílica gel estiver gasta e não conseguir absorver mais umidade, você pode secá-la no sol, então usa-lá novamente.


(Com informações dos sites Superinteressante e S.O.S Solteiros) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O QUE QUISER! OU QUASE.

VOCE PODERA GOSTAR TAMBÉM DE:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...